Renault Boreal: 5 Características que Ligam ao Passado da Marca
SUV médio que acabou de chegar no Brasil e que marca uma nova fase para a Renault, mas ainda guarda umas características que lembram os clássicos da marca
11/11/20253 min ler
Se liga nesse papo sobre o Renault Boreal, o SUV médio que acabou de chegar no Brasil e que marca uma nova fase para a Renault, mas ainda guarda umas características que lembram os clássicos da marca, tipo o Duster, Sandero e Logan. Vamos falar dos 5 detalhes que conectam esse lançamento ao passado da Renault, mas que também mostram que a marca tá evoluindo de verdade — tudo isso numa linguagem fácil, sem complicar, e claro, cheia de palavras-chave para bombar seu SEO.
[translate;Motor do Duster]
O motor que equipa o Boreal é o mesmo do Duster, aquele 1.3 TCe turbo flex, que desenvolve até 163 cv com etanol e 156 cv com gasolina. Essa motorização é parceira da Mercedes e vem com um câmbio EDC de dupla embreagem e seis marchas, conhecido por ser suavezinho e eficiente. Na prática, o Boreal até perde um pouco em potência para alguns rivais, mas a pegada na estrada e o consumo compensam: ele chega a 14 km/l na estrada e faz 0 a 100 em 9,5 segundos.
[translate;Chave cartão]
A chave presencial do Boreal ainda é aquela velha conhecida em formato de cartão, feita de plástico simples. Nada de muita frescura, bem diferente dos modelos chineses que estão investindo em designs mais modernos e ousados para as chaves.
[translate;Comando satélite de mídia]
Aqui o Boreal mantém o comando satélite, um controle para a mídia que fica na coluna de direção. Pra quem já é da turma Renault, sabe que isso é clássico. Hoje em dia outras marcas preferem botões no volante, mais práticos e ergonômicos, como a Jeep faz nos seus SUVs.
[translate;Suspensão traseira por eixo de torção]
A suspensão traseira do Boreal usa eixo de torção, a mesma solução do Duster e do Captur (que saiu de linha). Alguns concorrentes já adotaram suspensão multilink, que é mais sofisticada, mas o eixo de torção ainda segura bem a barra e ajuda a economizar no custo final sem perder muito conforto.
[translate;Bom espaço interno]
Renault sempre foi conhecida pelo amplo espaço interno, e o Boreal não decepciona. Ele é maior que o Corolla Cross e o Compass, medindo 4,56 metros de comprimento e com entre-eixos de 2,70 metros — maior que a maioria da concorrência. Isso significa mais espaço para as pernas no banco de trás, que ainda conta com saída de ar-condicionado para mantê-los fresquinhos. O porta-malas também dá show, com 522 litros de capacidade, maior que o dos rivais diretos.
Esses são os elos que conectam o [translate;novo Renault Boreal] ao passado da marca, mas o SUV vem cheio de novidades e muita tecnologia, entregando a modernidade que a galera pede atualmente — com design moderno, painel digital, sistema multimídia poderoso, 6 airbags, assistentes de direção e outras frescurinhas que fazem muita diferença.
Então, se está pensando em SUV médio, o Boreal é uma opção que dá aquela mistura boa: tradição e inovação, com um precinho competitivo e espaço de sobra para todo mundo. Fica ligado que em 2026 o mercado vai ver muita gente apostando no Renault Boreal!
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