O sedan médio mais buscado no Google: Honda Civic

Confira as curiosidades do Civic G10. Campeão entre os usados. A décima geração do Honda Civic se destacou pelo design fluido, aerodinâmica aprimorada e um interior mais moderno com painel "flutuante" e acabamentos em soft touch.

8/25/20251 min ler

Honda Civic geração 10
Honda Civic geração 10

A décima geração do Honda Civic se destacou pelo design fluido, aerodinâmica aprimorada e um interior mais moderno com painel "flutuante" e acabamentos em soft touch. Introduziu tecnologias como o motor 1.5 Turbo (no Civic Touring), freio de estacionamento eletrônico e função "brake hold". Porém, um problema comum relatado é a vibração excessiva no volante e na carroceria, associada ao desgaste prematuro do coxim hidráulico do motor.

Pontos Positivos
Design e Aerodinâmica:
A geração 10 do Civic tem um design mais fluido e uma aerodinâmica otimizada, com o peso da carroceria reduzido em comparação à geração anterior.

Motor 1.5 Turbo:
O Civic Touring foi introduzido com o motor 1.5 turbo de 173 cv, um avanço para o modelo no Brasil, oferecendo agilidade.

Interior:
O interior conta com um painel com soft touch, console central "flutuante" com espaço para carregamento de fios, e um banco dianteiro que abraça o corpo.

Tecnologia a Bordo:
Apresenta freio de estacionamento eletrônico, função "brake hold", apoio de braço com porta-objetos profundo e volante multifuncional.

Chave Presencial:
Possui recursos configuráveis pela chave presencial, como o travamento automático ao se afastar do carro.

Problemas Comuns
Vibração no Volante:
Proprietários relatam vibração excessiva no volante e na carroceria, muitas vezes ligada ao desgaste precoce do coxim hidráulico do motor.

Coxins do Motor:
O desgaste do coxim hidráulico do motor pode gerar ruídos e trepidações.

Central Multimídia:
Em 2023, a central multimídia era considerada envelhecida por alguns, apesar do bom acabamento interno.

Outras Curiosidades
Fim da Produção no Brasil:
A décima geração foi a última a ser produzida no Brasil, com o fim da fabricação em 2021.

Motor Flex vs. Gasolina:
A versão Sport vinha com motor 2.0 flex automático, enquanto o motor 1.5 turbo do Civic Touring era exclusivo a gasolina.