O sedan médio mais buscado no Google: Honda Civic
Confira as curiosidades do Civic G10. Campeão entre os usados. A décima geração do Honda Civic se destacou pelo design fluido, aerodinâmica aprimorada e um interior mais moderno com painel "flutuante" e acabamentos em soft touch.
8/25/20251 min ler


A décima geração do Honda Civic se destacou pelo design fluido, aerodinâmica aprimorada e um interior mais moderno com painel "flutuante" e acabamentos em soft touch. Introduziu tecnologias como o motor 1.5 Turbo (no Civic Touring), freio de estacionamento eletrônico e função "brake hold". Porém, um problema comum relatado é a vibração excessiva no volante e na carroceria, associada ao desgaste prematuro do coxim hidráulico do motor.
Pontos Positivos
Design e Aerodinâmica:
A geração 10 do Civic tem um design mais fluido e uma aerodinâmica otimizada, com o peso da carroceria reduzido em comparação à geração anterior.
Motor 1.5 Turbo:
O Civic Touring foi introduzido com o motor 1.5 turbo de 173 cv, um avanço para o modelo no Brasil, oferecendo agilidade.
Interior:
O interior conta com um painel com soft touch, console central "flutuante" com espaço para carregamento de fios, e um banco dianteiro que abraça o corpo.
Tecnologia a Bordo:
Apresenta freio de estacionamento eletrônico, função "brake hold", apoio de braço com porta-objetos profundo e volante multifuncional.
Chave Presencial:
Possui recursos configuráveis pela chave presencial, como o travamento automático ao se afastar do carro.
Problemas Comuns
Vibração no Volante:
Proprietários relatam vibração excessiva no volante e na carroceria, muitas vezes ligada ao desgaste precoce do coxim hidráulico do motor.
Coxins do Motor:
O desgaste do coxim hidráulico do motor pode gerar ruídos e trepidações.
Central Multimídia:
Em 2023, a central multimídia era considerada envelhecida por alguns, apesar do bom acabamento interno.
Outras Curiosidades
Fim da Produção no Brasil:
A décima geração foi a última a ser produzida no Brasil, com o fim da fabricação em 2021.
Motor Flex vs. Gasolina:
A versão Sport vinha com motor 2.0 flex automático, enquanto o motor 1.5 turbo do Civic Touring era exclusivo a gasolina.