Novo Volkswagen T-Roc antecipa o futuro de Nivus e T-Cross

O novo T-Roc vai dar as caras oficialmente em setembro, no Salão de Munique, na Alemanha. Mas a Volkswagen não perdeu tempo e já trouxe alguns protótipos para testes no Brasil. Isso já mostra a importância do modelo para o nosso mercado.

8/30/20252 min ler

Novo VW T-Roc
Novo VW T-Roc

O novo T-Roc vai dar as caras oficialmente em setembro, no Salão de Munique, na Alemanha. Mas a Volkswagen não perdeu tempo e já trouxe alguns protótipos para testes no Brasil. Isso já mostra a importância do modelo para o nosso mercado.

Na Europa, ele parte de 30,8 mil euros, o que dá mais de 170 mil reais em conversão direta. As vendas começam em novembro por lá, mas algumas versões só chegam em 2026.

Visual
No visual, o T-Roc ficou com cara de mini-Tayron — o SUV médio que inspirou o novo Tiguan. Os faróis de LED, a grade mais estreita e os detalhes cromados dão um ar mais robusto, e o coeficiente aerodinâmico é de 0,29, um número bem eficiente para um carro desse porte.
Na traseira, as lanternas interligadas seguem a linha dos últimos lançamentos da marca. Outro detalhe que chama atenção é o filete em aço escovado que contorna toda a parte superior da carroceria. Nas rodas, destaque para os modelos de até 20 polegadas, reforçando esse visual mais ousado e jovem.

Dimensões e espaço
Falando de medidas, o novo T-Roc cresceu em relação ao anterior. Agora ele tem 4,37 metros de comprimento e 2,63 metros de entre-eixos, o que garante mais espaço interno e um porta-malas de 475 litros. Nada mal para um SUV compacto.
A base continua sendo a plataforma MQB, a mesma do Golf e de vários carros da Volkswagen, mas já numa versão adaptada para os futuros híbridos, chamada MQB Hybrid. É exatamente essa plataforma que vai dar origem ao novo Nivus e ao novo T-Cross no Brasil.

Interior
Por dentro, a Volkswagen manteve a receita já vista no Golf e no Tiguan: painel digital de 10 polegadas, central multimídia flutuante que pode ser de 10,4 ou 12,9 polegadas, além do tradicional volante multifuncional da marca.
Nas versões topo de linha, o sistema de som é premium, assinado pela Harman Kardon, e isso já mostra a pegada mais sofisticada do carro.

Acessórios para seu carro: CLIQUE AQUI

Novo VW T-Roc
Novo VW T-Roc