NOVO KICKS: Por que a nova versão vende menos que o Kicks Play?
O novo Nissan Kicks vende menos que a antiga versão, chamada de Kicks Play, que continua sendo o modelo mais procurado pelos consumidores brasileiros
10/8/20252 min ler
O novo Nissan Kicks vende menos que a antiga versão, chamada de Kicks Play, que continua sendo o modelo mais procurado pelos consumidores brasileiros. Em setembro de 2025, o Kicks Play foi responsável por uma participação significativamente maior nas vendas totais em comparação com a nova geração do SUV, segundo a consultoria K.Lume.
Detalhes da Venda:
Preferência pelo modelo antigo: O Kicks Play, a versão da primeira geração com motor 1.6 aspirado e câmbio CVT, continua atraindo a maior parte do público.
Novos preços e tecnologia: A nova geração do Kicks é mais moderna, equipada e mais cara, com motor 1.0 turbo flex e câmbio de dupla embreagem, mas tem uma participação menor nas vendas.
Estratégia da Nissan: A Nissan mantém as duas gerações no mercado para atender a diferentes perfis de clientes, o que contribui para o sucesso da versão mais antiga.
Em resumo, apesar de o novo Kicks ser um veículo mais moderno, o público brasileiro tem demonstrado uma preferência maior pela versão antiga, o Kicks Play, que continua sendo o modelo mais vendido.
Por que a nova versão vende menos? Principalmente por conta do preço mais elevado do modelo novo e da forte aceitação da versão mais barata por parte dos consumidores que buscam melhor relação custo-benefício. A estratégia da Nissan de manter as duas gerações no mercado visa atingir diferentes públicos, com o Kicks Play atraindo clientes que querem um SUV mais em conta, enquanto o novo Kicks mira um segmento mais sofisticado com seu motor turbo e tecnologias inéditas.
Por que a nova versão vende menos?
Preço alto: O novo Kicks é significativamente mais caro, e suas versões menos equipadas ainda possuem valores que podem afastar o consumidor que busca um SUV compacto mais acessível.
Eficácia do Kicks Play: O modelo antigo, agora chamado de Kicks Play, continua sendo muito procurado por oferecer um preço mais baixo, mantendo um bom custo-benefício para quem não precisa das inovações do novo modelo.
Público diferente: A Nissan manteve a estratégia de oferecer duas gerações para atingir diferentes públicos. O Kicks Play foca no consumidor que busca o SUV compacto de entrada, enquanto o novo Kicks tem um público que busca mais tecnologia, um conjunto mecânico mais moderno (motor 1.0 turbo e câmbio de dupla embreagem) e um perfil mais sofisticado.
Concorrência: A concorrência no segmento de SUVs compactos é acirrada, e o Kicks novo entra em um patamar de preços que o coloca contra modelos como o Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta, que também possuem suas vantagens.
Em resumo:
A nova geração do Kicks, apesar de mais moderna e equipada, está com vendas menores que a versão antiga devido ao seu custo mais elevado. O público brasileiro, que valoriza a relação custo-benefício, continua preferindo o modelo Kicks Play, que se mantém como uma opção mais em conta e com bom desempenho no mercado nacional.
Calibrador de pneus com desconto: CLIQUE AQUI

