Hitória do Civic Si no Brasil
O Honda Civic Si marcou sua presença no Brasil em duas gerações distintas, a oitava (G8) e a décima (G10), cada uma com uma abordagem
10/22/20252 min ler
O Honda Civic Si marcou sua presença no Brasil em duas gerações distintas, a oitava (G8) e a décima (G10), cada uma com uma abordagem diferente da esportividade.
Oitava geração (2007–2011)
A primeira aparição do Civic Si no Brasil foi em 2007, produzido na fábrica de Sumaré (SP). Considerado um dos esportivos nacionais mais notáveis da sua época, o modelo era conhecido pelo seu motor aspirado e "girador", que pedia altas rotações.
Características principais:
Motor: 2.0 i-VTEC aspirado, com 192 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.
Diferenciais: Suspensão recalibrada para maior rigidez, sistema de válvulas variáveis VTEC e um painel de instrumentos com design de dois andares.
Visual: Distinguia-se do Civic padrão por detalhes como o emblema “Si” na dianteira e traseira, rodas de liga leve de 17 polegadas e um aerofólio.
Desempenho: Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 215 km/h.
Décima geração (2018–2020)
Após um hiato de alguns anos, o Civic Si retornou ao mercado brasileiro em 2018 como um cupê importado, trazendo a grande novidade do motor turbo.
Características principais:
Motor: 1.5 turbo de quatro cilindros, com 208 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, também com câmbio manual de seis marchas.
Formato: Diferente do sedã da G8, a décima geração veio na carroceria cupê de duas portas, enfatizando a proposta esportiva.
Fim da linha: Em 2021, a Honda confirmou o fim da importação do Civic Si no Brasil, com o esgotamento dos estoques.
GUIA DE COMPRA SUVS COMPACTOS
É só acessar carroemercadobrasil.com.br e baixar o seu — com comparativos, fichas técnicas e dicas exclusivas para te ajudar a escolher o SUV ideal.
Calibrador de pneus com desconto: CLIQUE AQUI








