GS3, será o primeiro não eletrificado da marca GAC
Com o objetivo de ganhar mercado rápido no Brasil, a GAC já prepara seu sexto carro. O próximo lançamento será o mais importante da marca. O preço será será o melhor, fica comigo que o vídeo está demais.
8/20/20254 min ler


SUV de entrada da GAC, o GS3, será o primeiro não eletrificado da marca e contará com preço bem competitivo
Com o objetivo de ganhar mercado rápido no Brasil, a GAC já prepara seu sexto carro. O próximo lançamento será o mais importante da marca. O preço será será o melhor, fica comigo que o vídeo está demais.
Entre os vários equipamentos o GS# conta com:
Partida remota
Porta malas elétrico com 400 litros
As maçanetas são do estilo escamoteáveis
Acabamento de alto padrão com encaixes sem rebarbas
Bancos com memorização de posição
SUV de entrada da GAC, o GS3, será o primeiro não eletrificado da marca e contará com preço bem competitivo.
Com o objetivo de ganhar mercado rápido no Brasil, a GAC já prepara seu sexto carro. O próximo lançamento será o mais importante da marca.
GAC inicia testes do SUV GS3 no Brasil para enfrentar Honda HR-V, Nissan Kicks, T-Cross, Tracker, Novo Yaris Cross, Novo Honda WR-v entre outros do segmento de suvs compactos.
Recém-chegada ao país, a fabricante chinesa GAC tem grandes planos para os próximos anos. Entre eles, está um SUV compacto apenas a combustão que deverá chegar para concorrer de principalmente com o VW T-Cross que lidera o segmento há alguns anos.
A GAC, fabricante chinesa estreou no mercado brasileiro em dezembro de 2024 e já começou a testar por aqui o SUV compacto GS3. O carro apareceu rodando no país sem camuflagem, apenas com os logotipos cobertos, sinal de que o processo de homologação está avançado.
O GS3 foi lançado no exterior em 2023 e mede 4,41 metros de comprimento sendo 22 cm mais comprido que o T-Cross, com entre-eixos de 2,65 m — igual ao T-Cross e seu porta-malas gira em torno de 350 litros. O desenho aposta em linhas marcantes, grade frontal ampla e rodas escuras de 18 polegadas. Por dentro, há duas telas de 12,3″, volante de base reta e, na versão topo de linha, teto solar panorâmico e câmera 360°.
Serão duas versões no Brasil: Comfort e Executive. A primeira já traz faróis de LED, seis airbags, ar-condicionado automático, pacote ADAS de nível 2 (com assistências como alerta de colisão e controle de cruzeiro adaptativo), além de câmera de ré e rodas de liga leve. A Executive acrescenta itens como carregador por indução, bancos elétricos de couro, tampa do porta-malas automática e teto solar panorâmico.
O motor será um 1.5 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm de torque, acoplado a câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. No exterior, o conjunto acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 7,5 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h. O consumo declarado é de até 13 km/l na estrada.
O GS3 já passou pelo teste de segurança na Ásia onde recebeu nota 5 pela Asean Ncap. O GAC GS3 é vem com um equipamento padrão em todas as suas variantes que consiste em seis (6) airbags, Sistema de Frenagem Antibloqueio, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Sistema de Lembrete de Cinto de Segurança para ocupantes dos bancos dianteiros, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) Cidade, AEB Interurbano, AEB Pedestre, Visualização de Ponto Cego (BSV) para ambos os lados do motorista e do passageiro do veículo, Farol Alto Automático (AHB) e tecnologia de Proteção de Pedestres (PP). Além disso, o suv compacto de 5 lugares, também oferece outras tecnologias avançadas de assistência à segurança como equipamento padrão, incluindo AEB para Motocicleta, Alerta de Saída de Faixa, Alerta de Colisão Frontal (FCW) e Assistência de Manutenção de Faixa (LKA). O Sistema de Lembrete de Cinto de Segurança para os bancos traseiros dos passageiros está disponível como equipamento opcional.
Quando chegar ao mercado, o GS3 terá a missão de enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Hyundai Creta e companhia. No portfólio da marca, será posicionado abaixo do GS4, que tem motorização híbrida e também deverá se tornar flex.
Um dos planos da marca é oferecer o SUV com motor flex, adaptado para uso de etanol, combustível incentivado pelo programa Mover do governo federal.
Segundo o diretor de engenharia da GAC no Brasil, Leonardo Lukacs, já há estudos e reuniões com fornecedores para viabilizar essa versão. Caso não fique pronta a tempo, o modelo pode chegar primeiro apenas a gasolina e ganhar a opção bicombustível depois.
E o preço do GS3? Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Auto+, concessionárias já viram o carro e tiveram a definição de preço. O GAC GS3 de entrada custará R$ 129.990, enquanto o topo de linha sairá por R$ 159.990. A diferença de equipamentos entre eles, no entanto, será pequena, mas suficiente para empurrar o preço para baixo.
A fábrica da montadora chinesa GAC Motor no Brasil ficará em Catalão, Goiás, na mesma cidade onde a HPE Automotores (representante da Mitsubishi e Suzuki) já possui uma unidade. A GAC Motor está planejando construir uma nova fábrica, com previsão de início das operações para o final de 2026, e também considera utilizar a estrutura já existente da HPE em Catalão. O investimento total da GAC no Brasil, nos próximos cinco anos, será de R$ 6 bilhões.