Comparativo: GWM Poer supera Toyota Hilux

Enquanto a Toyota Hilux é renomada por sua confiabilidade e durabilidade, com a GWM Poer sendo uma nova alternativa com bom custo-benefício e recursos como o sistema antifurto de rodas. A escolha ideal dependerá das prioridades de cada comprador, como o foco em trabalho pesado, conforto, tecnologia embarcada ou um bom preço.

9/10/20252 min ler

gwm poer cinza
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Toyota Hilux vs GWM Poer: qual picape tem mais a oferecer?

Dimensões e robustez
A GWM Poer é um pouco maior que a Hilux, com aproximadamente 5,41 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,88 m de altura, com entre-eixos de 3,23 m
A Hilux, por sua vez, mede cerca de 5,32 m de comprimento e possui entre-eixos de 3,08 m

Pontuação: Poer tem leve vantagem em espaço e presença.

Motorização: diesel e híbrido plug-in

Toyota Hilux: oferece motor 2.8 Diesel com 204 cv e 50,9 kgfm de torque
GWM Poer tem duas versões destacadas:

Turbodiesel 2.4: 184 cv e 48,9 kgfm, com câmbio automático de 9 marchas ZF
Híbrido plug-in (PHEV): motor 2.0 turbo + dois elétricos, totalizando até 408 cv e 76,5 kgfm, com autonomia elétrica entre 100-110 km e recarga rápida de 50 kW

Pontuação: Poer oferece tecnologias mais avançadas e maior potência, especialmente no PHEV.

Capacidade de carga e reboque
Poer: capacidade de carga acima de 1.000 kg, com capacidade de reboque estimada em até 3,0 toneladas na versão diesel e maior ainda no híbrido
Hilux: também vem com boa capacidade de carga acima de 1 t, mas geralmente sem números tão robustos quanto os da Poer nos relatos disponíveis.

Pontuação: Poer parece ligeiramente acima.

Tecnologia e conectividade

GWM Poer destaca-se com câmbio automático de 9 marchas ZF, pioneiro no segmento, central multimídia de 14,6” , tração 4x4 inteligente e modos de condução variados
Hilux segue com soluções mais tradicionais e menos avançadas em tecnologia embarcada.

Pontuação: Poer leva vantagem em tecnologia.

Produção nacional
GWM Poer será produzida em Iracemápolis (SP) a partir de 2025, o que pode refletir em preços mais competitivos e melhor disponibilidade de peças
Hilux já conta com produção local consolidada e ampla rede de suporte.

Empate técnico: Poer ganha em novidade; Hilux, em estrutura já estabelecida.

Conclusão surpreendente

A GWM Poer chega com pacote ambicioso: mais potência, tecnologia de ponta, maior capacidade e promessa de produção nacional. Mas a Toyota Hilux traz consigo décadas de reputação, confiabilidade e estrutura consolidada. O duelo entre tradição e inovação promete esquentar o mercado brasileiro de picapes!