Citroën Basalt 2026 tem versão Dark Edition com 130 cv
Logo após mostrar como ficou o C3 e C3 Aircross XTR, a Citroën revelou a versão Dark Edition do SUV-cupê Basalt 2026. Ela exibe visual exclusivo com detalhes escurecidos, acabamento melhorado, boa lista de equipamentos de série e usa motor turbo T200 flex.
9/3/20251 min ler


Citroën Basalt 2026 tem versão Dark Edition com 130 cv e preços que vão até R$ 114 mil
A linha 2026 do Citroën Basalt trouxe novidades no acabamento, itens de série e até a estreia da versão Dark Edition.
Logo após mostrar como ficou o C3 e C3 Aircross XTR, a Citroën revelou a versão Dark Edition do SUV-cupê Basalt 2026. Ela exibe visual exclusivo com detalhes escurecidos, acabamento melhorado, boa lista de equipamentos de série e usa motor turbo T200 flex. A nova linha do rival do Fiat Fastback passa a ter quatro versões e os preços chegam aos R$ 114 mil.
Último integrante da família C-Cubed da marca francesa, o Citroën Basalt tem no visual seu principal pilar. A versão Dark Edition já foi apresentada ao público indiano e agora é incorporada ao portfólio brasileiro. Ela se destaca ao ter apliques exclusivos e que dão ar mais sofisticado. Na parte externa, ele segue com apliques escurecidos como a grade, as entradas de ar e o duplo chevron do fabricante.
Nas laterais, as rodas de liga leve de 16 polegadas são pretas, assim como o teto e há emblema alusivo. Já na traseira, o Citroën Basalt Dark Edition tem skid plate escurecido e um pequeno spoiler integrado ao teto com uma faixa vermelha. A cabine passa a ter multimídia de 10,25 polegadas com borda ultrafina, ar-condicionado automático/digital e portas USB do tipo C para os passageiros traseiros.