Aprenda a negociar melhor seu carro quando for vender para concessionária
Para negociar bem a venda do carro a uma concessionária, pesquise e visite várias concessionárias para comparar ofertas, não aceite a primeira proposta e negocie o valor, buscando também extras como descontos em serviços ou o novo veículo.
9/2/20252 min ler


Para negociar bem a venda do carro a uma concessionária, pesquise e visite várias concessionárias para comparar ofertas, não aceite a primeira proposta e negocie o valor, buscando também extras como descontos em serviços ou o novo veículo. Mantenha-se informado sobre o valor de mercado do seu carro, use o dinheiro que receber para negociar um novo veículo e saiba que as concessionárias geralmente compram por um valor inferior ao de mercado.
Antes da Negociação
1. Pesquise os Preços:
Verifique o valor do seu carro na Tabela FIPE e pesquise anúncios de carros semelhantes para ter uma ideia do valor de mercado.
2. Visite Várias Concessionárias:
Não aceite a primeira oferta. Visite diferentes concessionárias e compare as propostas de cada uma para garantir que está conseguindo o melhor preço possível.
3. Tenha Dinheiro para a Entrada:
Ter o dinheiro da venda do seu carro em mãos facilitará a negociação de um novo veículo, pois o valor é mais fácil de usar em um novo negócio.
Durante a Negociação
1. Não Revele Seu Limite de Preço:
Pergunte à concessionária qual o valor que eles conseguem oferecer pelo seu carro antes de você revelar quanto estaria disposto a gastar para pagar um novo veículo.
2. Negocie o Valor do Carro Usado:
Não aceite a primeira oferta. Peça mais pelo seu carro e mostre que está disposto a negociar para conseguir o melhor preço.
3. Peça Extras:
No momento da negociação, pergunte se é possível incluir algum benefício extra no negócio, como um desconto no seguro ou na manutenção do novo veículo.
4. Fique Atento à Proposta:
Saiba que a concessionária é uma empresa comercial e não vai oferecer o valor total de mercado pelo seu carro, é o lucro deles.
5. Esteja Preparado para Dizer "Não":
Se a oferta não for vantajosa, não se sinta pressionado a aceitar o negócio. Existem outras opções e você pode ir a outra concessionária.
Após a Negociação
1. Analise o Contrato:
Leia atentamente todas as cláusulas do contrato antes de assinar para ter certeza de que está de acordo com as condições do negócio.
2. Verifique Custos Adicionais:
Tenha em mente todos os custos envolvidos na compra de um novo carro, como taxas de transferência, impostos e outras despesas.
Seja um expert do mercado automotivo.
Curso definitivo: Jornada da Compra do Carro Ideal - CLIQUE AQUI